Atualização –Versão 1.2

“Ter múltiplos usuários em um console é comum agora, e eu amo o modo como o novo RCS torna isto fácil – não é preciso aprender nada já que a interface é exatamente a mesma. Eu também amo as melhorias da seção de configuração do usuário e a de-esser tem uma pequena e fantástica interface, e estar disponível em qualquer bus ou canal é excelente..”

- Peter Loader, Engenheiro de Áudio
SOS Communications, Austrália

 

A atualização 1.2 da M-5000 continua a introduzir recursos que antes só estavam disponíveis nos consoles mais caros e exclusivos da indústria na plataforma OHRCA. Tudo na versão 1.2 torna a operação mais rápida, permite mais de um operador contribuir na mixagem e proporciona ainda mais ferramentas para ajudar a conseguir a melhor mixagem de áudio possível!

Programas para Controle Remoto

O RCS da M-5000 oferece controle remoto do M-5000 e M-5000C a partir de um Mac ou PC conectado. Mais que apenas um editor externo offline, ou conexão de monitor externo. O programa de controle remoto permite criar uma personalização completa e total extensão do console, suportando controle independente pelo mesmo operador ou por um segundo operador.

Extensão contínua

O fluxo de trabalho e o projeto da interface de usuário RCS M-5000 é idêntica à interface do console da M-5000. Para os operadores da M-5000, não vai existir um novo fluxo de trabalho a ser aprendido. As mudanças em tempo real feitas no console, são totalmente traduzidas para o RCS e vice versa. Seja para uma preparação pré evento, o treinamento de um novo usuário ou a possibilidade de suportar um segundo operador ou zona de trabalho, você não precisa pensar sobre duas interfaces de usuário. Usando um PC ou um Mac, operadores experientes ou novatos, o RCS maximiza seu investimento através de uma navegação comum e extensão sem fronteiras do seu console.

Série M-5000 – Interface do Console

Série M-5000 – Software RCS para Mac/PC

"O novo software RCS para o console M5000 reforça minha opinião de que este sistema é inovador. Normalmente o software é pensado pelos fabricantes depois do projeto final, este software da Roland é um extensão incrível da interface do console. Ele emula todas as funções, aparências e workflows do console perfeitamente, incluindo configurações de usuários customizadas. A transição de controle de hardware para controle software é única e simples. A habilidade de retirar QUALQUER menu ou janela para criar minha própria interface customizada na tela do computador, e ainda poder salvar meus layouts customizados é brilhante! Agora tenho uma segunda tela “touch screen” posicionada no console com minha própria interface customizada. Bom trabalho Roland!"

- Lance G. Spratt  CTS, Merge Systems Inc., Canada

Controle Remoto Local ou à Distância

Além de ser capaz de conectar a M-5000 a um Mac ou PC local usando um cabo USB ou cabo LAN, você pode conectar a M-5000 usando a infraestrutura Ethernet ou mesmo o Wi-Fi. Isto abre um leque completo de novas oportunidades para um segundo ponto de operações de controle. Combine o poder nativo da M-5000 e este verdadeiro Controle Remoto e programas como mixers de áudio em uma rede remota, e ambos podem ser conseguidos sem a necessidade de um segundo console. Com suporte para protocolos REAC, Dante, MADI e SDI, a mixagem resultante ou o surround  5.1 ou qualquer outro número de canais desejados podem ser transmitidos para a cabine, usando cabos Cat5e ou cabos Coaxiais para incorporação com vídeo.

Sets de Telas Customizáveis

Parâmetros individuais podem ser vistos no modo "pop-out" em suas próprias janelas, de modo que elementos importantes da mixagem fiquem disponíveis imediatamente, e cada janela pode ter o tamanho ajustado individualmente, para melhor uso da tela do computador. Não existem limites na combinação de telas individuais e visualizações para o usuário, e pode se escolher entre diversos parâmetros do mesmo canal para que tenham suas janelas individuais. O RCS da M-5000 também suporta a criação de sets de janelas, de forma que as telas de parâmetros e seus ajustes sejam alterados imediatamente chamando um set, o que é incrivelmente útil para ver parâmetros importantes na mudança de bandas, músicas ou atos de uma peça.

“Quando fui apresentado pela Roland ao console M-5000 fiquei muito surpreso. Este poderoso console era fácil de usar, flexível, rápido e proporcionava ótimas funcionalidades. Isolando os bancos de fader posso configurar a superfície do meu modo e as operações são simples. Os efeitos inclusos eram muito bons e o som do console era fantástico e limpo, ótimo trabalho Roland!”

- Gary Curtis, FOH Engineer for Slaves & The Shires, U.K.

Tela “Touch Screen” e Desktop Estendido

Usuários do Windows 10 ficarão contentes com a possibilidade de usar monitores com tela sensível ao toque ou tablets para navegar na interface do RCS para a M-5000. Você terá o mesmo fluxo de trabalho intuitivo encontrado na tela “touch screen” de 12” da M-5000. E  para aqueles que ainda precisam de mais, aproveite a vantagem de estender o desktop e personalizar os sets de janelas do RCS!

Monitor "Touch Screen"

PC Tablet

Desktop Estendido

Configuração/Gerenciamento Offline

A possibilidade de ajustar ou editar o projeto do seu console antes e entre shows é  inestimável. A M-5000 RCS também pode ser usada como um editor offline. Projetos do Console podem ser importados e salvos em memória USB para facilitar a transferência entre consoles.

“Ultimamente, muitos pessoas ficam perto deste console M-5000. Todos ficam imediatamente impressionados.”

- Phil Grimpo, Inspirmedia, USA

Recursos Adicionais da M-5000 V1.2

Real Time Analyzer

Janelas dedicadas de Analisador em Tempo Real (RTA) podem ser atribuídas a qualquer caminho de áudio do console para uma representação visual do espectro de frequência do sinal de áudio. O RTA também está incluso como parte da janela do Equalizador Gráfico de 31 Bandas ou do Equalizador Paramétrico de 8 Bandas para que o operador possa ver o efeito dos ajustes no sinal de áudio em tempo real.

“O novo Roland O.H.R.C.A M-5000 é um produto absolutamente fantástico! Ele combina interface de usuário intuitiva, arquitetura de console incrivelmente flexível, qualidade sonora sem comprometimentos e combina perfeitamente com várias aplicações. Mixar com o M5000 é um prazer.”

- Alexey “Midas” Korolev, Engenheiro de Áudio, Russia

De-esser para Processadores Dinâmicos

Cada canal de áudio da M-5000 apresenta dois processadores dinâmicos e a Versão 1.2 torna disponível o de-esser como uma opção para cada processador dinâmico. Os de-essers permitem ao usuário controlar a sibilância de um nível de entrada. Ele é especialmente efetivo quando usado para reduzir "S"s e "T"s em vocais. Ele é extremamente útil com microfones do tipo headset, para nivelar as altas frequências comuns neste tipo de microfone. O de-esser da M-5000 tem os modos Bandpass e Highpass e uma interface de usuário precisa e incrivelmente intuitiva.

-18dB/oct e -24dB/oct HPF Slopes

A M-5000 possui em cada canal um avançado EQ com opções de filtros em todas as 4 bandas. O filtro Highpass conta agora com duas opções de envelope de filtro, o de -18db/oitava e de -24db/oitavas, possibilitando assim uma modelagem ainda maior do seu som.

"A cerimônia CERES é provavelmente um dos shows mais complicados em que trabalhamos todos os anos. Quando vimos os requisitos e o script deste ano, eu imediatamente pensei que este é um trabalho para a M-5000. Estou feliz por termos tido a oportunidade de usá-la; Ela se comportou muito bem e muito rápida. Também notamos uma melhoria em termos de qualidade de áudio, em comparação com outros consoles que usamos nos últimos anos. A partir de agora, a M-5000 será minha escolha, sem dúvidas."

- Pepe Ferrer, Sound System Designer and FOH engineer, Spain

Tela de Medição

Uma grande tela de medição mostra os níveis de todos os caminhos de entrada e saída de áudio no console, e também serve como uma ferramenta de navegação rápida. Basta selecionar um grupo de oito canais e o console mostrará instantaneamente a tela de edição para esses canais. Além disso, a capacidade de fazer com que os medidores mudem de cor a um nível de dB definido pelo usuário, oferecendo uma personalização visual para possíveis alertas.

Auxiliares e Osciladores Disponíveis como Fontes de Entrada:

A capacidade de usar qualquer endereçamento do console ou os osciladores incorporados como “sources” para canais de entrada leva o roteamento de áudio para um nível totalmente novo, tornando fácil o roteamento de diagramas extremamente complexos (comuns no teatro e em transmissões) usando menos canais que podem ser necessários em grandes projetos.

“Como Engenheiro de Áudio, o que mais me atraiu na M-5000 é a sua grande quantidade de entradas e saídas, que é mais do que temos com muitos dos nossos outros consoles, então se tivermos um grande ensaio aqui, precisamos apenas deste console pois conseguimos fazer 48 canais que são mais do que necessários, sem ter que alugar mais equipamentos.”

- Doug Dubin, Audio Manager, CenterStaging, USA

Recursos Adicionados na Versão 1.2

Além do poderoso software de controle remoto e de novos recursos, como RTA e novas opções nos equalizadores e processadores de dinâmica, a versão 1.2 da M-5000 traz muitas melhorias.

Recursos

• Solo de Entrada para Dinâmica

• Seção configurável pelo usuário suporta "Canal Selecionado"

• Mude a posição do medidor de solo para "Pre-Trim"

• Alterar o comportamento Send on Fader. Ao entrar no modo SENDS ON FADER a partir da tela AUX, o AUX será selecionado como fonte de envio.

• Adicionar modo de alternância para a seleção da fonte do monitor.

• DCA solo AFL

Conexões e Controle

• RS-232/TELNET Control

• MIDI Control

o Faders

o Mute

o Scene Recall

o MMC

Em Breve

Ainda haverão mais novidades para a M-5000, incluindo o aplicativo da M-5000 para iPad para controlar em tempo real os parâmetros de mixagem mais comuns usando um iPad. Clique aqui aqui para ficar informado.

Fique Informado

M-5000 Remote Control Software Icon

Controle remoto usando um iPad

 

O aplicativo M-5000 Remote oferece portabilidade para muitos recursos de mixagem da M-5000. Qualquer dos três métodos podem ser usados para conectar o iPad: a) plugando no conector Dock, b) através de um roteador conectado na porta LAN, ou c) conexão ad-hoc direta usando um adaptador wireless USB LAN. Além disso, quando o conectado ao dock, é possível fazer gravação e reprodução estéreo com o iPad.

 

M-5000 Remote

Aplicativo para iPad para

controlar remotamente.

Download grátis na

App Store.

 

iPad with M-5000 Remote Control Software

Voltar ao Topo

© 2018 Roland Corporation