O.H.R.C.A., conheça o M-48 Personal Mixing

Roland M-5000 Live Mixing Console

O console em linha mais desejado disponível, agora com integração completa com o melhor mixer pessoal do mercado. Não será mais necessário que o músico seja privado da experiência do operador do console. Não será mais necessário que o engenheiro de som tenha que correr para o palco para atender o músico que precisa de ajuda na sua mixagem. A  interface dinâmica presente nos consoles da série ORCHA cria uma solução de monitoração dinâmica integrada para músicos e engenheiros de som.

M-48 – O Melhor Mixer Pessoal do Mundo

O  M-48 é considerado a melhor solução para mixer pessoal do disponível no mundo, e é usada pelos maiores nomes do teatro, shows, casas de espetáculos e cultos. O  M-48 permite que os músicos tenham a liberdade de organizar 40 fontes de sinal comum, em 16 grupos estéreo, da forma que quiserem nos seus  M-48.  O M-48 foi projetado considerando a qualidade de som na operação em 96kHz com 3 bandas de EQ por grupo, reverb interno, que pode ser controlado pelo músico, e um microfone de ambiente para permitir som local na sua mixagem. O  M-48 coloca as necessidades dos músicos em primeiro lugar. O que mais você esperaria da Roland?

40 Fontes Comuns

Saiba Mais

M-48 – Controle de Gerenciamento

O controle em tempo real do mixer pessoal M-48 é feito através da interface interna do console. Nela você controla cada um dos 40 canais do mixer, endereçando estes 40 canais para 16 grupos estéreo de forma única para cada músico, e permite o controle remoto da mixagem para cada músico a partir da M-5000.  Os parâmetros de mixagem da  M-48 podem ser mapeados pela M-5000, racionalizando o fluxo de trabalho. Estas funções incluem a mixagem dos canais a M-48, usando os faders da M-5000, e ajustes de grupos de mix e ajustes de EQ com os controles giratórios da  M-5000.

A tela M-48 Manager pode ser acessada a partir do menu principal. Todas as unidades  M-48 ficam conectadas na rede, estejam no REAC A ou B e aparecem nesta tela. Os nomes podem ser definidos para facilitar a identificação de cada M-48 individualmente e permitir o acesso a sua janela SETUP. A monitoração do engenheiro de som pode ser determinada aqui, e depois disso, qualquer outra unidade da rede que estiver selecionada, será espelhada pela  M-48 do engenheiro de som.

Uma vez dentro de uma determinada janela de Setup de uma M-48, a aba OVERVIEW irá permitir que o engenheiro faça o ajuste de volumes de 40 sinais, assim como o controle das funções de grupo remotamente. Todos os demais ajustes da M-48 podem ser monitorados. Os ajustes podem ser feitos facilmente usando os controles logo abaixo da tela sensível ao toque, usando os faders do console OHRCA quando a opção ON FADER estiver ativa.

A aba ASSIGN, que se encontra na janela Setup de cada M-48, permite o agrupamento de fontes de sinal de uma forma única, desejada por cada músico em sua M-48. As 40 fontes de sinal comum serão listadas à esquerda, e os 16 subgrupos estéreos que o músico poderá controlar ficam na parte superior. Os grupos podem ser nomeados a partir desta janela, permitindo atribuir imediatamente o reconhecimento pelo engenheiro ao ajustar a mixagem do músico a partir do console  OHRCA.

Monitoração do Engenheiro

Um mixer pessoal M-48 pode ser conectado localmente ao console, usando a porta alimentada SPLIT REAC do console da série M-5000.  Esta unidade pode ser determinada como sendo ENGINEERS MONITOR, e isto permitirá que, ao toque de um dedo, a unidade espelhe a M-48 de qualquer músico da rede. Agora o engenheiro de som pode ouvir exatamente o que o músico estiver ouvindo, permitindo a correção em tempo real, sem ter que sair do console.

Carregue presets na M-48 a partir de Scenes da M-5000

O mixer pessoal M-48 tem a possiblidade de salvar 16 memórias. Estas memórias podem ser salvas localmente pelo músico ou a partir do console, pelo engenheiro de som. Adicionalmente, estas memórias podem ser associadas a cenas do console. Quando se faz uma chamada de "Scene" a mesma memória “preset" será recuperada em todos os  M-48, de forma que a mixagem de todos será exatamente o que estava ajustado quando a cena foi salva. Isto permite uma recuperação rápida de ajustes, tanto para o FOH e músicos e para ajustes diferentes entre atos de teatro ou outras situações com mudanças.

As 16 memórias disponíveis em cada M-48 podem ser armazenadas e carregadas remotamente a partir do console OHRCA de forma individual, ou para todas as M-48 ao mesmo tempo. Além disso, o funcionamento do comando “Store” e “Recall” local de cada M-48 pode ser desligado pelo engenheiro de som por unidade, assegurando que o controle de todas as memórias seja feito apenas pelo operador do console. As memórias também podem ser nomeadas para um reconhecimento mais fácil.

As memórias da M-48 podem ser associadas com as cenas do console OHRCA. Assim, quando uma cena é chamada, todas as M-48 da rede recuperam o número da memória associada à cena. Desta forma, os músicos podem personalizar a mixagem para cada música, número musical, ato teatral, etc. Também é um grande recurso para ser usado quando diferentes grupos musicais estiver usando o mesmo equipamento.

Dois Mundos Únicos da M-48

Com os novos consoles da série M-5000, o M-48 pode ser conectada tanto à rede REAC A quanto à rede REAC B. Isto permite que dois sets diferentes de 40 sinais possam alimentar a M-48. Agora você pode estar presente em dois mundos com uma única M-48 criando possibilidades de personalização ainda mais amplas…e não pensamos que o sistema poderia ser ainda mais poderoso!

Voltar ao Topo

© 2018 Roland Corporation