Uma nova era de mixagem de áudio ao vivo
Roland M-5000 Series Live Mixing Consoles
Em um mundo em constante mudança, a habilidade de se adaptar é essencial
Arquitetura configurável
128 patches de áudio que podem ser definidos, destravando um novo tempo de flexibilidade
A arquitetura do mixer interno do console Roland M-5000 não é fixa e pode ser definida livremente na extensão de até 128 input/output canais/busses, permitindo que você "construa" a estrutura do console baseado em suas necessidades imediatas em cada situação. Isto faz com que o console se adapte com grande nível de flexibilidade e resposta precisa à mudanças dinâmicas do uso de acordo com novas necessidades e desafios.
Extensibilidade
Número adaptável de redes de áudio e necessidades de I/O
As opções de expansão, que incluem Dante, MADI, Waves SoundGrid, REAC e XI-SDI, abrem a porta para um número infinito de configurações, usos e padrões emergentes. Opções de cartão ->
Extensibilidade
Abundância de opções de Input e output
Até 300 inputs e 296 outputs (e número maior, use o 48kHz) são administrados separadamente em patchbays. Qualquer input pode ser endereçado a qualquer output múltiplo, incluindo controle* de ganho e phantom power, sem a necessidade de fazer um endereçamento através de um canal do mixer. OHRCA torna possível o controle de um número enorme de canais de input e output através de múltiplos protocolos e formatos.
(* apenas REAC)
Alta resolução
A qualidade do som é conservada com toda a fidelidade da fonte original
Desde o início, é usada a alta taxa de amostragem de 96kHz. O circuito discreto foi projetado com precisão e com cuidado na seleção de componentes e na arquitetura de circuitos, para separação de módulos sonoros analógicos e digitais, com circuitos de somatória em 72-bits.
Flexibilidade do fluxo de trabalho
A interface de usuário tem a capacidade de se adaptar às preferências do engenheiro
O conceito por trás da interface é "liberdade"- acomodando ao fluxo individual do engenheiro de som, na medida da possibilidade extrema.
Flexibilidade do fluxo de trabalho
Flexibilidade do fluxo de trabalho
Operação centrada em uma tela sensível ao toque com 12”
O projeto plano e vetores gráficos para clareza e definição da informação no display. O recurso com 16 controles com cores mudando de acordo com a função endereçada combinando com os parâmetros da tela.
O mecanismo de "toque e gire", permite que você toque no parâmetro desejado selecionando os controles e conseguindo uma operação rápida e intuitiva.
Flexibilidade do fluxo de trabalho
M-5000: 28 faders em 4 bancos - M-5000C: 20 faders em 3 bancos
Cada uma das seções de oito bancos de faders está equipada com a função “Isolate”, que permite percorrer e sobrepor chaveamento de forma independente ou agrupada. Diferentes elementos podem ser endereçados a cada banco, como mixagem de canal em uma seção de fader e DCAs em uma segunda seção de faders. “Salto” para faders de uso frequente, percorrendo posições usando pontos de ancoragem. Endereçamento de canais críticos a quatro faders fixos endereçáveis.
Flexibilidade do fluxo de trabalho
Usando os conroles endereçáveis e as informações do display
O lado direito da superficie tem uma seção endereçável que permite que o usuário atribua funções de controles que considerar essenciais, para acesso rápido. O display OEL colorido e de grande luminosidade oferece exelente visibilidade em qualquer condição de iluminação.
Controle Remoto
Controle flexível e expansão do espaço de tela
Controle o console a partir do computador em um segundo ou terceiro display. O GUI do M-5000 permite múltiplas telas, e tem suporte para displays de alta resolução. Os apps dedicados suportam controle remoto a partir de um iPad e suporta display Retina para gráficos com clareza cristalina.
Escolhas remotas de I/O
Uma grandße linha de produtos digital snakes à sua escolha – todos com funcionamento em 24-bit/96kHz.
S-4000S Modular Digital Snake
S-2416
Digital Snake
S-1608/S-0816
Digital Snake
S-0808
Digital Snake
Monitoração para o engenheiro de áudio
A solução ideal para posicionamento de monitoração
Para a monitoração do engenheiro de som, o M-5000 tem a função Engineering Monitor que espelha o ajuste para cada músico no M-48, permitindo que o engenheiro de som escute exatamente o que o músico está ouvindo. Conecte um ou dois buses de monitoração e alterne entre os músicos que usam mixagens personalizadas e entre aqueles que usam os buses tradicionais.
Reprodução e gravação múlti canal
48-canais de reprodução e gravação - sem necessidade de patches
Quando inseirido entre o I/O e o console, além de você conseguir controle completo para armar tracks, rotear, inciar e interromper gravações ou reproduções, usando o Roland R-1000 48-Track Recorder/Player – você pode reproduzir concertos, fazer verificações de som, treinamento – e tudo isso com cadeias de sinais idênticos à fonte original ao vivo, sem necessidade fazer endereçamentos ou patches - completo até com compensação de preamp quando necessário.
Veja mais