Roland OHRCA Logo

Uma nova era de mixagem de áudio ao vivo

Roland M-5000 Series Live Mixing Consoles

Em um mundo em constante mudança, a habilidade de se adaptar é essencial

Roland M-5000 Logo
  • OHRCA (pronunciado “or-ca”) traz esta adaptabilidade ao mundo da mixagem de áudio ao vivo. Ele se adapta tanto às necessidades da aplicação quanto às do operador, fornecendo 128 patches de áudio que podem ser definidos livremente, com protocolos de expansão, escolhas de I/O multiformato e interface de usuário com de fluxo de trabalho flexível - gerando um som  24-bit / 96kHz de qualidade cristalina.

  • Open

    "Open" (aberto em inglês) indica a capacidade do console se adaptar a diferentes formatos de entrada, saída e protocolos. Inclui não apenas a grande variedade de Digital Snakes já presentes na linha, mas inclui também protocolos como Dante, MADI, Waves SoundGrid, portas REAC adicionais, e outros formatos e soluções que possam aparecer.

  • High Resolution

    “Higher Resolution” (alta resolução em inglês) indica inicialmente que tudo roda em 96kHz – de ponta a ponta. Todos os periféricos Pro A/V da Roland foram criados com a capacidade de 96kHz desde o início. Dos preamplificadores funcionando com conversores 24-bit AD/DA e todos os componentes e processadores cuidadosamente selecionados, você pode garantir o som cristalino, que está perceptivelmente melhor.

  • Configurable Architecture

    “Configurable Architecture” (arquitetura configurável em inglês) é a capacidade do console se adaptar à aplicação - permitindo que você essencialmente "construa" o mixer que você precisa. Quantos canais de entrada? Quantos buses, grupos, matrizes auxiliares? Todos os elementos que normalmente são fixos na maioria dos mixers, são flexíveis com o OHRCA. O modo como você usa os faders, botões, controles e a tela também podem ser adaptados a como você já está acostumado a trabalhar.

Roland M-5000 Live Mixing Console
Roland REAC and other logos

Arquitetura configurável

128 patches de áudio que podem ser definidos, destravando um novo tempo de flexibilidade

A arquitetura do mixer interno do console Roland M-5000 não é fixa e pode ser definida livremente na extensão de até 128 input/output canais/busses, permitindo que você "construa"  a estrutura do console baseado em suas necessidades imediatas em cada situação. Isto faz com que o console se adapte com grande nível de flexibilidade e resposta precisa à mudanças dinâmicas do uso de acordo com novas necessidades e desafios.

 

Roland M-5000 Mixer Configuration setup screen
Roland M-5000 Configuration Diagram - Monitors Roland M-5000 Configuration Diagram - Theater Roland M-5000 Configuration Diagram - Broadcast Roland M-5000 Configuration Diagram - Matrix

Extensibilidade

Número adaptável de redes de áudio e necessidades de I/O

As opções de expansão, que incluem Dante, MADI, Waves SoundGrid, REAC e XI-SDI, abrem a porta para um número infinito de configurações, usos e padrões emergentes. Opções de cartão ->

Roland M-5000 Rear
Roland M-5000 Dante Expansion Card
Roland M-5000 REAC Expansion Card
Roland M-5000 MADI Expansion Card
Roland M-5000 SoundGrid Expansion Card

Extensibilidade

Abundância de opções de Input e output

Até 300 inputs e 296 outputs (e número maior, use o 48kHz) são administrados separadamente em patchbays. Qualquer input pode ser endereçado a qualquer output múltiplo, incluindo controle* de ganho e phantom power, sem a necessidade de fazer um endereçamento através de um canal do mixer. OHRCA torna possível o controle de um número enorme de canais de input e output através de múltiplos protocolos e formatos.

(* apenas REAC)

 

Roland M-5000 I/O Options Diagram

Alta resolução

A qualidade do som é conservada com toda a fidelidade da fonte original

Desde o início, é usada a alta taxa de amostragem de 96kHz. O circuito discreto foi projetado com precisão e com cuidado na seleção de componentes e na arquitetura de circuitos, para separação de módulos sonoros analógicos e digitais,  com circuitos de somatória em 72-bits.

Roland M-5000 Curcuit Board
Roland M-5000 Curcuit Board

Flexibilidade do fluxo de trabalho

A interface de usuário tem a capacidade de se adaptar às preferências do engenheiro

O conceito por trás da interface é "liberdade"- acomodando ao fluxo individual do engenheiro de som, na medida da possibilidade extrema.

 

Roland M-5000 Top View
Roland M-5000C Top View

M-5000: 24 + 4 Faders

M-5000C: 16 + 4 Faders

Flexibilidade do fluxo de trabalho

Flexibilidade do fluxo de trabalho

Operação centrada em uma tela sensível ao toque com 12”

O projeto plano e vetores gráficos para clareza e definição da informação no display. O recurso com 16 controles com cores mudando de acordo com a função endereçada combinando com os parâmetros da tela.

O  mecanismo de "toque e gire", permite que você toque no parâmetro desejado selecionando os controles e conseguindo uma operação rápida e intuitiva.

Roland M-5000 Touch Screen Closeup

Flexibilidade do fluxo de trabalho

M-5000: 28 faders em 4 bancos  -  M-5000C: 20 faders em 3 bancos

Cada uma das seções de oito bancos de faders está equipada com a função “Isolate”, que permite percorrer e sobrepor chaveamento de forma independente ou agrupada. Diferentes elementos podem ser endereçados a cada banco, como mixagem de canal em uma seção de fader e  DCAs em uma segunda seção de faders.  “Salto” para faders de uso frequente, percorrendo posições usando pontos de ancoragem. Endereçamento de canais críticos a quatro faders fixos endereçáveis.

 

Roland M-5000 Channel Strip Diagram

M-5000

M-5000C

Flexibilidade do fluxo de trabalho

Usando os conroles endereçáveis e as informações do display

O lado direito da superficie tem uma seção endereçável que permite que o usuário atribua funções de controles que considerar essenciais, para acesso rápido. O display OEL colorido e de grande luminosidade oferece exelente visibilidade em qualquer condição de iluminação.

 

Roland M-5000 User Assign Area

Controle Remoto

Controle flexível e expansão do espaço de tela

Controle o console a partir do computador em um segundo ou terceiro display. O GUI do M-5000 permite múltiplas telas, e tem suporte para displays de alta resolução. Os apps dedicados suportam controle remoto a partir de um iPad e suporta display Retina para gráficos com clareza cristalina.

Saiba mais

Roland M-5000 with Remote Control Software

Escolhas remotas de I/O

Uma grandße linha de produtos digital snakes à sua escolha – todos com funcionamento em 24-bit/96kHz.

Roland S-4000S Digital Snake Roland S-2416 Digital Snake

S-4000S Modular Digital Snake

S-2416

Digital Snake

Roland S-0808 Digital Snake Roland S-1608 Digital Snake

S-1608/S-0816

Digital Snake

S-0808

Digital Snake

Monitoração para o engenheiro de áudio

A solução ideal para posicionamento de monitoração

 

Saiba mais

Para a monitoração do engenheiro de som, o M-5000 tem a função Engineering Monitor que espelha o ajuste para cada músico no M-48, permitindo que o engenheiro de som escute exatamente o que o músico está ouvindo. Conecte um ou dois buses de monitoração e alterne entre os músicos que usam mixagens personalizadas e entre aqueles que usam os buses tradicionais.

Roland M-5000 with Roland M-48 Personal Mixer

Reprodução e gravação múlti canal

48-canais de reprodução e gravação - sem necessidade de patches

Quando inseirido entre o I/O e o console, além de você conseguir controle completo para armar tracks, rotear, inciar e interromper gravações ou reproduções, usando o Roland R-1000 48-Track Recorder/Player  – você pode reproduzir concertos, fazer verificações de som, treinamento  – e tudo isso com cadeias de sinais idênticos à fonte original ao vivo, sem necessidade fazer endereçamentos ou patches - completo até com compensação de preamp quando necessário.

Roland R-1000 48-Channel Recorder/Playback

Veja mais

Vídeos

Galeria

Contato

© 2017 Roland Corporation